Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Acordo Automotivo Brasil-Uruguai

Acordo Automotivo Brasil-Uruguai

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 16h08

Brasil e Uruguai assinaram, em 9 de dezembro, em Brasília, um novo acordo automotivo bilateral, que estabelece o livre comércio para o setor. Trata-se de avanço significativo no aprofundamento da integração e na liberalização do comércio bilateral. O acordo anterior, de 2008, ainda estabelecia quotas para as exportações brasileiras ao Uruguai.

O novo instrumento também contempla avanços em outros pontos importantes. Ele atualiza o método de cálculo do Índice de Conteúdo Regional e as disposições relativas ao Programa de Integração Progressiva, devendo contribuir para a maior integração produtiva entre Brasil e Uruguai e para a atração recíproca de investimentos.

O regime do novo acordo vale por prazo indeterminado. Ademais, poderá contribuir para a conformação de uma Política Automotiva do MERCOSUL, conforme a Decisão número 56/10 do Conselho Mercado Comum.

O comércio bilateral do setor automotivo alcançou US$ 633 milhões em 2014 e US$ 492 milhões no acumulado de janeiro a outubro de 2015.

registrado em:

Flickr

Youtube

TEXT_YOUTUBE

Ministro Aloysio Nunes - cumprimentos de fim de ano

O ministro Aloysio Nunes recebe membros do corpo diplomáticode Brasília para cumprimentos de fim d...

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira...

Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes abre VI Con...

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE