Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Visita do Ministro Mauro Vieira à Argentina

Visita do Ministro Mauro Vieira à Argentina

Publicado: Quinta, 14 de Janeiro de 2016, 17h40

O Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira, realizou hoje visita à Argentina, ocasião em que foi recebido pelo Presidente Mauricio Macri. O Chanceler brasileiro também manteve encontro de trabalho com a Ministra de Relações Exteriores e Culto da Argentina, Susana Malcorra.

A visita teve por objetivo reforçar e dinamizar os mecanismos de coordenação política, econômica e comercial existentes entre Brasil e Argentina. Os Chanceleres passaram em revista os temas das agendas bilateral, regional e multilateral e cuidaram da preparação da visita que o Presidente Mauricio Macri realizará ao Brasil em 2016, a convite da Presidenta Dilma Rousseff. Após o encontro, os Chanceleres do Brasil e da Argentina conversaram com a imprensa e foi também emitido um Comunicado Conjunto.

A relação entre Brasil e Argentina é fundamental para a consecução dos objetivos de desenvolvimento e integração da América do Sul. O Brasil é o principal destino das exportações argentinas e o principal fornecedor de produtos para o país. Em 2015, o intercâmbio bilateral atingiu mais de US$ 23 bilhões, tendo a Argentina sido o terceiro maior parceiro comercial do Brasil. No mesmo dia, o Ministro Mauro Vieira também manteve reunião com o Ministro da Fazenda e Finanças Públicas da Argentina, Alfonso Prat-Gay.

registrado em:

Flickr

Youtube

TEXT_YOUTUBE

Ministro Aloysio Nunes - cumprimentos de fim de ano

O ministro Aloysio Nunes recebe membros do corpo diplomáticode Brasília para cumprimentos de fim d...

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira...

Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes abre VI Con...

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE