Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diplomacia Cultural

Brasil no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 11h46

 

A 66ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim (www.berlinale.de) acontece na capital alemã entre os dias 11 e 21 de fevereiro. A Berlinale, um dos mais importantes eventos anuais da indústria cinematográfica, apresenta este ano seis obras brasileiras em sua programação: dois curtas e quatro longas-metragens.

Entre os filmes selecionados, três longas-metragens brasileiros estarão na Mostra Panorama do festival: "Antes o tempo não acabava", de Sérgio Andrade e Fábio Baldo; "Mãe só há uma", novo filme de Anna Muylaert, que em 2015 venceu o prêmio do público da mesma mostra por "Que horas ela volta?"; e o documentário "Curumin", de Marcos Prado, este último na programação da Panorama Dokumente.
 
Já na Mostra Fórum Expandido, o Brasil será representado pelo curta-metragem "Ruina", de Gabraz Sanna; e pelo longa-metragem em coprodução com a Alemanha "Muito Romântico", de Melissa Dullius e Gustavo Jahn, diretores brasileiros radicados em Berlim. Completando a participação nacional nesta edição do festival, "Das águas que passam", de Diego Zon, concorrerá ao Urso de Ouro na competição oficial de curtas-metragens.

Berlinale Talents

O Berlinale Talents (www.berlinale-talents.de), projeto do Festival de Berlim destinado à capacitação de jovens talentos do setor audiovisual, reúne anualmente profissionais de todo o mundo, constituindo plataforma privilegiada de networking e qualificação. A programação do evento, que ocorrerá entre 13 e 18 de fevereiro, envolve aulas magnas, mesas de debates, oficinas dirigidas e laboratórios para o desenvolvimento de projeto.

Este ano cinco brasileiros convidados para o Berlinale Talents contaram com o suporte da Divisão de Promoção do Audiovisual – DAV do Ministério das Relações Exteriores por meio da concessão de bilhetes aéreos. São eles: o diretor Filipe Matzembacher, o fotógrafo Lucas Barbi, o ator Mateus Peres Almada e os editores Bruno Godecke e Germano de Oliveira.

registrado em:

Flickr

Youtube

TEXT_YOUTUBE

Tapetes "art déco" com motivos marajoaras – Fernando Correia Dias

O vídeo mostra imagens de tapetes "art déco" com motivos marajoaras de autoria do ilustrador Ferna...

O ministro Aloysio Nunes recebe membros do corpo diplomátic...

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira...

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE