Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mecanismo 2+2 de Consulta e Avaliação Estratégica entre os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai

Mecanismo 2+2 de Consulta e Avaliação Estratégica entre os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 19h14

Os Ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Defesa, Aldo Rebelo, realizaram hoje visita a Assunção para participar da primeira Reunião do Mecanismo 2+2 de Consulta e Avaliação Estratégica entre os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil e do Paraguai. A reunião foi mantida com o Ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga, e com o Ministro de Defesa Nacional do Paraguai, Diógenes Martínez. Leia a Declaração Conjunta .

Os Ministros trataram da cooperação bilateral em defesa e segurança e de temas regionais e multilaterais. A cooperação militar entre Brasil e Paraguai remonta à década de 1940 e constitui o maior programa nesse campo levado a cabo pelas Forças Armadas do Brasil em todo o mundo. A inauguração do Mecanismo 2+2 demonstra o desejo mútuo de ampliar e fortalecer a relação bilateral.



Os Ministros das Relações Exteriores e da Defesa do Brasil foram ainda recebidos em audiência com o Presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Além da reunião do Mecanismo 2+2, o Ministro Mauro Vieira manteve também encontro de trabalho com o Chanceler Eladio Loizaga para examinar temas das agendas bilateral e regional.

registrado em:

Flickr

Youtube

TEXT_YOUTUBE

Ministro Aloysio Nunes - cumprimentos de fim de ano

O ministro Aloysio Nunes recebe membros do corpo diplomáticode Brasília para cumprimentos de fim d...

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira...

Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes abre VI Con...

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE