Ir direto para menu de acessibilidade.

Negociações na UNFCCC: relatório final da consulta à sociedade civil brasileira

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 15h23

O Ministério das Relações Exteriores publicou hoje, 17 de abril, o relatório final da consulta à sociedade civil brasileira para subsidiar o processo de preparação da “contribuição nacionalmente determinada” que o Brasil levará às negociações no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

A consulta foi realizada em duas fases.  A primeira fase ocorreu de 26 de maio a 22 de julho de 2014, com base em um questionário online. Durante a segunda fase, de 25 de agosto a 23 de novembro de 2014, um relatório preliminar foi submetido a uma nova rodada de consultas, por meio eletrônico e em reuniões presenciais. As reuniões presenciais foram realizadas de 8 a 12 de setembro de 2014, com transmissão pela internet, e estão disponíveis no canal do Itamaraty no Youtube. Maiores informações sobre a metodologia da consulta estão detalhadas no relatório.

A publicação desse documento representa um passo significativo no processo de elaboração da contribuição do Brasil ao novo acordo sob a UNFCCC. O relatório deverá orientar o processo de tomada de decisão, pelo Governo Federal, sobre a contribuição que o Brasil apresentará nas negociações do novo acordo sob a Convenção.


Relatório Final

registrado em: ,

Flickr

Youtube

TEXT_YOUTUBE

Declaração do ministro José Serra por ocasião da visita do chanceler do Paraguai

O Ministro de Relações Exteriores do Paraguai, Embaixador Eladio Loizaga, realizou visita oficial ...

Discurso do ministro de Estado das Relações Exteriores, Jo...

Discurso do embaixador Mauro Vieira na cerimônia de transmi...

ACESSE O CANAL NO YOUTUBE